News'

I'm Back!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Carta à um amor em vão


Amor,

Depois de tanto tempo sem você pensei que já havia esquecido, mas me enganei. Sei que depois de um tempo determinado vou voltar a ler esse texto e vou rir da minha condição! Porra! Com o perdão da expressão, mas por que ainda penso tanto em você? Fico olhando tua foto e o sorriso ainda brota como se fosse da primeira vez! Ridículo! Triste! Lindo...o sorriso mais puro e sincero que eu consigo dar! Ouço as músicas que me lembram você, afirmo que tudo já passou e volto a escrever pra você, fazer-te poemas, sonhar contigo. Negar não tá funcionando, que tática usar agora? Voltei a cuidar do meu corpo, mudei certos pensamentos...Não sou a mesma. Por que não vens pra que eu te mostre o quanto eu te amo. Vem! Deixa-me te fazer feliz, meu amor! Meu lindo, nem sabes que ainda penso tanto em ti, não é? Por onde anda você? Quantos batons já mancharam tua boca? E ela? Estás com ela? Será que é ela mesma a dona da tua cabeça? Céus! Que vida é essa que me obriga a falar cordialmente com o homem que eu amo e não me permite amá-lo por inteiro? É justo todo este sentimento ficar guardado dentro de mim, me sufocando? Matando tudo aqui dentro! VEM! Deixa-me te fazer feliz logo! Para de me matar e vem me fazer viver, porque a vida sem você é pior que qualquer castigo ou punição!

Não imagina quantas noites passei agarrada no travesseiro imaginando que era você. Não tem idéia de todas as conversas que imaginei pra dizer que te amo. Não passa nem pela tua cabeça quantos amores neguei para manter o teu vivo. Teu? Meu! Só meu, pelo visto.  Não sei, Deus, por que tenho que sofrer tanto pra amar.Por que tem que ser sempre assim? Eu tendo que esquecer, eu tendo que sofrer, eu tendo que acabar o amor. Por que não posso amar alguém e ele também me amar? Ele também pensar em mim. Por que tenho, sempre que por todas minhas fichas e perder? Por que tenho que sempre chorar sozinha? Por que sempre volto pro mesmo computador,  ouvindo  as mesmas músicas, escrevendo as mesmas histórias? Eu to cansada! Quase que desfalecendo... Toda uma vida que eu TIVE que esquecer. E essa pressa de ser feliz? Essa vontade de chamar alguém de meu amor e não ter medo que com isso ele se assuste, pois ele achará o mesmo. Quem escolheu isso pra mim? Deus? Não creio que tenha sido ele. Por que me faria sofrer assim? Que mal tão grande eu cometi? Se não é pra amar, eu queria paz! Paz pra ficar sozinha, mas nem isso consigo!

Acho que é hora de eu sentir emoções reais. Não queria perder a crença no amor, mas não está sendo fácil. Perdi o horizonte de vista. Quando pensei ter uma pessoa pra mudar tudo...falhei! Deve ser culpa minha mesmo esse sofrimento todo. Vou pagar tudo o que eu fiz. Tudo de ruim: amar demais, me dedicar demais, ser leal demais. Quem em sã consciência seria leal a um amor que está guardado tanto tempo e só em um coração?

Criança boba...Agora que sufoca-te em prantos percebe o quanto o amor pode dilacerar uma vida. Aprende! Não te entregues tanto! Não gaste teus versos com inspiração que não merece. Entregaste teu coração pensando que aquelas mãos tão levianas poderiam cuidar... Inocente!  Coitada, mais uma vez vai ter que esquecer. Até que outro chegue e te faça errar tudo de novo.

by: Tanna Romão

3 comentários:

  1. Euclides, agradeço por vc ter postado o texto da minha maninha, MAS lembrando sempre q eh apenas um eu-lírico.
    Esse texto naum representa, de forma alguma, a realidade, da msma forma q outros textos jah escritos por ela.
    DEFINITIVAMENTE, naum representa minha irmã.
    em nome de Tanna Romão...

    Na realidade, ela escreve textos MTO melhores e bem mais intensos e complexos. Ela possui textos em que a pessoa se projeta e sente akilo q está sendo mostrado ao longo das palavras. Por isso, saliento q este texto NAUM condiz com a realidade literária da minha irmã!
    Esta é a minha opinião...
    Tayana

    ResponderExcluir
  2. opinião aceita! =D

    mais alguém?
    vamo comentar, pessoal!

    ResponderExcluir
  3. PARA TUDO QUE EU VOU FALAR! hehe
    Meu lindo, agradeço pro ter postado!^^
    Tay, o eu- lírico é assim...rsrs
    Tem a galera que se identifica...;D
    Amo vcs dois!

    ResponderExcluir